“Houve uma terrível tragédia no Crocus City Centre. Minhas condolências aos entes queridos das vítimas. Eu dei ordens para fornecer toda a assistência necessária a todos aqueles que sofreram durante o incidente”, disse o líder.
Em meio à situação, Sobyanin anunciou que tinha decidido cancelar todos os eventos esportivos, culturais e públicos em Moscou neste fim de semana.
Por sua vez, o governador da província, Andrei Vorobyov, confirmou a criação de um grupo de trabalho operacional no local do incidente. “Tudo o que é possível está sendo feito no local para resgatar as pessoas. O Esquadrão Especial de Resposta Rápida está trabalhando. Há mais de 70 ambulâncias perto do Crocus, os médicos estão prestando a assistência necessária a todos os feridos”, acrescentou.
A presidente do Conselho da Federação (a câmara alta do parlamento russo), Valentina Matvienko, disse que os responsáveis por esse crime monstruoso sofrerão uma punição merecida e inevitável. “O Estado fornecerá toda a assistência e apoio possíveis às famílias das vítimas”, disse ela.
O Ministério de Emergências da Rússia informou que o grau de complexidade do incêndio é muito alto. Ao mesmo tempo, o principal alvo dos bombeiros é salvar vidas. “Estima-se que 100 pessoas tenham sido evacuadas até o momento”.
lam/odf