Os campeões pan-americanos de Santiago do Chile 2023 dominaram as duplas masculinas na edição inaugural do WTT Feeder Beirut e hoje recebem a admiração dos atletas e torcedores presentes nas instalações do Al Kawthar High School.
Em meio aos exercícios de aquecimento antes da estreia cubana no segundo torneio libanês, o técnico Dobay Carmona destacou as ações do casal masculino e a oportunidade, junto com Daniela Fonseca, de somar pontos no ranking mundial.
“Somos pioneiros nesta participação, o Andy já participou de eventos deste nível, mas não a Daniela ou o Moisés, é muito favorável estar aqui, enfrentamos jogadores muito altos e aproveitamos cada jogo”, respondeu ao avaliar a estreia na feira de Beirute.
Em entrevista exclusiva à Prensa Latina, o treinador antilhano destacou os benefícios de competir no Oriente Médio e contra jogadores da Ásia e da Europa, que estão constantemente em ligas e eventos internacionais.
“Para a nossa federação é um grande avanço poder inserir atletas nestes torneios e o objetivo principal é obter o máximo de pontos possível para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, comentou.
Detentores das duplas mistas na competição poliesportiva da América, Fonseca e Moisés Campos ocupam o 30º lugar do ranking e na próxima semana poderão melhorar na classificação após o cálculo das unidades obtidas nas duas provas de Beirute.
Neste sentido, Carmona especificou que o percurso crítico está centrado em competir neste tipo de competição WTT para avançar na colocação e chegar numa boa posição em Paris 2024.
Pereira procura o seu lugar pelo ranking e estas nomeações são fundamentais, neste momento ocupa o 59º lugar e a sua posição deve mudar, já somou 15 unidades e está ausente deste segundo torneio, indicou o treinador cubano.
Caso não garantam o ingresso pela escada, Carmona destacou que os tenistas cubanos intervirão no pré-olímpico do Peru, em maio, em busca de ingressos na modalidade individual.
Nesta sexta-feira, na abertura do WTT Feeder Beirut II, Pereira e Moisés enfrentarão os locais Ibrahim Badih e Bassam Safadieh, respectivamente; Enquanto isso, Fonseca enfrentará a conhecida chilena Paulina Vega.
mem/yma/ls