«Neste momento sabe-se que o número de mortos é de 93 pessoas. “Vai continuar aumentando”, informou o departamento na publicação.
Segundo dados preliminares, pessoas morreram por ferimentos a bala e envenenamento por produtos de combustão, foram identificados cerca de 37 falecidos.
O vídeo divulgado pela Comissão de Investigação mostrou fuzis automáticos e munições do Saiga TR3 na cena do crime, além de pentes carregados com cartuchos calibre 5,45 para eles e calibre 7,62 para o AK, amarrados com fita adesiva, e descarregadores de capô para carregadores .
Foi publicado anteriormente que o número de mortos foi superior a 60 e mais de 145 pessoas ficaram feridas.
Um processo criminal foi aberto pelo ataque terrorista. Policiais estão trabalhando no local do incidente.
Na manhã de sábado, o diretor do FSB, Alexander Bortnikov, informou ao presidente Vladimir Putin que 11 pessoas foram detidas, incluindo os quatro terroristas diretamente envolvidos no ataque terrorista. O trabalho está em andamento para identificar seus cúmplices.
Além disso, as medidas de segurança foram reforçadas em Moscou e noutras regiões, incluindo o cancelamento de eventos de massa.
Entretanto, líderes de diferentes países e do Conselho de Segurança das Nações Unidas condenaram o ataque terrorista e expressaram as suas condolências pelas mortes.
Segundo testemunhas oculares, desconhecidos vestidos com roupas militares camufladas e máscaras abriram fogo com armas automáticas no saguão e na sala de concertos antes do início do show da banda Picnik.
Posteriormente, ocorreu uma explosão e iniciou-se um incêndio no prédio, numa área de 12.900 metros quadrados, que provocou o desabamento parcial da cobertura e provocou fissuras na fachada de vidro.
ro/hoo/ml