23 de março de 2024 | 00:24
A ofensiva peruana lançou-se furiosamente ao gol nicaraguense assim que o árbitro deu o apito inicial e logo aos 3 minutos um ataque vigoroso pela lateral direita terminou em cruzamento para a área e o jovem Grimaldo marcou o primeiro para a casa.
A ofensiva peruana continuou a impor-se e aos 14 minutos uma combinação colorida que não conseguiu parar a defesa visitante e o estádio do clube Alianza Lima parecia ferver de entusiasmo, pensando que era uma noite de vitória para as suas cores.
Porém, a Nicarágua não baixou a guarda, ajustou as suas linhas e apresentou maior resistência, conseguindo conter os ataques dos donos da casa e ameaçando a baliza local com frequência cada vez maior, sem dar nem pedir quartel.
Também foi uma noite para os goleiros, pois ambos se destacaram nas defesas quando parecia certo que o adversário parecia cair, mas o placar permaneceu inalterado.
Os dois treinadores esgotaram as seis possíveis mudanças previamente acertadas e no Peru houve diversas estreias, como a do norueguês-peruano Oliver Sonne.
A seleção peruana disputa aqui na próxima terça-feira um novo jogo de preparação contra a Nicarágua, visando a Copa América do próximo mês de junho, que será disputada no Brasil.
ro/mrs/ml