Durante a reunião anual do Fórum de Desenvolvimento, o chefe de governo disse que no ano passado, a China cumpriu com êxito as principais metas e tarefas do progresso econômico e social.
“A tendência ascendente da economia continua a se consolidar e fortalecer, novos setores, novos modelos e novos impulsionadores aceleram o crescimento e o crescimento, a economia da China é resiliente, tem grande potencial e vitalidade, e os fundamentos da melhoria de longo prazo não mudaram”, acrescentou.
Ele garantiu que o país intensificará o ajuste da política macroeconômica, fortalecerá a coordenação, buscará expandir a demanda interna e continuará a construir um mercado interno unificado.
Entre outros objetivos, ele mencionou a criação de uma nova urbanização orientada para as pessoas e a renovação de equipamentos em larga escala, bem como a troca de bens de consumo duráveis.
“Acelerar a construção de um sistema industrial moderno, aderir à inovação científica e tecnológica para promover a inovação industrial, promover a atualização de setores tradicionais, o crescimento de setores emergentes, o cultivo de setores futuros e acelerar o desenvolvimento de uma nova produtividade de qualidade”, disse o premiê.
Li acrescentou que isso está de acordo com a transformação verde e “o caminho da prioridade ecológica e do desenvolvimento verde”.
O chefe de governo reiterou o compromisso com um ambiente de negócios “orientado para o mercado de primeira classe” baseado na lei.
“Aprofundaremos ainda mais as reformas em áreas importantes, nos esforçaremos para melhorar a eficiência dos serviços governamentais, protegeremos os direitos e interesses legítimos de todos os tipos de empresas de acordo com a lei”, enfatizou.
Cerca de 400 especialistas nacionais e estrangeiros, acadêmicos, empresários, funcionários do governo e representantes de organizações internacionais participaram da abertura do Fórum de Desenvolvimento, incluindo o presidente do Banco Mundial e o diretor administrativo do Fundo Monetário Internacional.
mem/idm/mb