A operação de busca continuará até que a sala de concertos esteja completamente limpa”, disse Vorobyov em seu canal no Telegram no domingo, acrescentando que as identidades de 50 mortos foram estabelecidas, enquanto os médicos estão lutando pela vida de 107 pessoas.
Na sexta-feira, um grupo de homens armados, vestidos com roupas camufladas, começou um tiroteio na casa de shows Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, província de Moscou, minutos antes do início de um show da banda de rock russa Picnic.
O tiroteio foi seguido por um incêndio que, de acordo com o Ministério de Emergências, afetou uma área de quase 13.000 metros quadrados. De acordo com as últimas informações do Comitê Investigativo Russo, o ataque, que está sendo investigado como um atentado, deixou 133 pessoas mortas, incluindo menores de idade.
Até o momento, 11 pessoas envolvidas no ataque foram presas, incluindo os quatro agressores que abriram fogo contra a multidão no Crocus City Hall.
De acordo com o Serviço Federal de Segurança (FSB), após o ataque, os terroristas tentaram fugir para a fronteira com a Ucrânia, onde foram capturados. mem/gfa/mb