Às atuações de hoje, às 20h30 locais, foi acrescentada uma atuação na sexta-feira, às 17h00, para proporcionar ao público mais uma atuação, após a suspensão das duas anteriores, devido a problemas técnicos nos equipamentos elétricos do teatro.
Segundo o comunicado do BNC, na próxima quinta-feira o papel de Giselle será interpretado por Sadaise Arencibia, acompanhada por Dani Hernández como Albrecht, personagem que a bailarina principal voltará a interpretar na sexta-feira, no espetáculo noturno, ao lado de Anette Delgado.
Na noite do dia 29, Giselle será Grettel Morejón e Yankiel Vázquez estreará no papel de Albrecht; enquanto no sábado Ányelo Montero encarnará essa personagem pela primeira vez, e a primeira bailarina Viengsay Valdés, diretora da companhia, estrelará a performance como Giselle.
Obra emblemática do Romantismo, este balé é coreografado pela primeira bailarina assoluta Alicia Alonso a partir do original de Jules Perrot e Jean Coralli, música de Adolphe Adam e desenhos de Salvador Fernández.
Para acompanhar o espetáculo, a Orquestra Sinfônica do Gran Teatro de La Habana Alicia Alonso será dirigida pelo maestro Yhovani Duarte.
Peça histórica no repertório do BNC, essas apresentações comemoram os 175 anos da primeira apresentação de Giselle em Cuba, em 1849.
lam/mml/ls