Desde o início, o jogo foi apertado para ambas as equipes e, embora os comentaristas esportivos previssem uma vitória para o time da casa, a equipe de Yunielys Castillo venceu aos 81 minutos do segundo tempo com um gol de Maykel Reyes.
Embora a equipe Pinolera também tenha chegado perto de marcar em vários momentos da partida, os princípios tático-defensivos aplicados pelos cubanos os ajudaram a obter sucesso no jogo, realizado por ocasião da data da FIFA no calendário do futebol mundial.
Poucas horas antes da partida, Castillo explicou à Prensa Latina que um dos objetivos desse amistoso era consolidar a preparação da equipe para as próximas competições, como as eliminatórias para a Copa do Mundo a ser realizada em junho, além de avaliar o desempenho de vários jogadores que foram reintegrados.
Nesse sentido, o diretor técnico comentou que em 6 de junho eles jogarão a primeira partida contra a seleção de Honduras, antes de viajar para Havana para enfrentar as Ilhas Cayman, as duas partidas da primeira fase das eliminatórias da Copa do Mundo.
Para os nicaraguenses, a partida de ontem à noite no estádio nacional foi o segundo amistoso do dia da FIFA, já que na sexta-feira passada eles enfrentaram o Peru, contra quem também perderam por 2 a 0 a favor dos sul-americanos.
oda/ybv/bm