A proposta visa transformar o panorama da indústria financeira etíope, capacitando as mulheres para ascenderem a cargos de gestão, impulsionando assim a igualdade de género e o crescimento económico, de acordo com a Agência de Notícias da Etiópia.
A governadora do NBE, Mamo Mihretu, expressou que é um compromisso fortalecer a presença feminina de forma sustentável ao anunciar o lançamento oficial da rede na abertura da Conferência Nacional sobre como fazer o setor financeiro funcionar para aquela população grupo.
Mihretu acrescentou que o Banco Nacional abordaria a sub-representação das mulheres em posições de liderança através dessa proposta e alcançaria o objetivo de melhorar a inclusão financeira.
A Rede Etíope de Mulheres nas Finanças dedica-se a fornecer caminhos para alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, desafiar as normas sociais e promover ligações de mentoria e coaching para garantir que as mulheres tenham o apoio e as oportunidades de que necessitam para terem sucesso, afirmou a agência de notícias.
mem/rmn / fav