Milei afirmou que sou “ignorante” porque o chamei de “facho conservador”, disse o presidente em uma mensagem em sua conta na rede social X, em resposta às declarações feitas por seu colega argentino em uma entrevista à rede de televisão norte-americana CNN.
“Ele está certo: ainda não entendo como os argentinos, sendo tão inteligentes, votaram em alguém que não é exato, que despreza o povo e que se atreveu a acusar seu compatriota (o papa) Francisco de ser um “comunista” e “representante do Maligno na Terra”, disse.
López Obrador considerou que “este é o papa mais cristão e defensor dos pobres que já conheci” e, ao mesmo tempo, mandou um abraço para o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que foi tachado de “terrorista assassino” por Milei na mesma entrevista.
Na véspera, o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia descreveu como “degradante a maneira pela qual Milei se expressou contra o presidente colombiano”. “As expressões do presidente argentino prejudicaram a confiança de nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, acrescentou o comunicado, anunciando a expulsão de diplomatas da embaixada de Buenos Aires em Bogotá.
ro/las