De acordo com o jornal La Nation, as partes saudaram o estado atual das relações e expressaram otimismo com relação às perspectivas futuras.
Outro tópico discutido durante a reunião foi relacionado ao próximo Fórum de Cooperação China-África (Focac).
A esse respeito, Bing informou Youssouf sobre o desejo de Beijing de sediar a próxima Cúpula do Focac no próximo outono e o convidou a participar.
O fórum é uma plataforma essencial para promover uma maior cooperação econômica entre a China e a África, promover consultas em pé de igualdade, aprofundar o entendimento mútuo e fortalecer a amizade entre os países africanos e o gigante asiático.
Eles também discutiram a organização da segunda Conferência China-África sobre paz, boa governança e desenvolvimento. A primeira edição foi realizada em junho passado na Etiópia, uma proposta liderada por Beijing e viabilizada por meio da cooperação com os países da região africana.
Sobre o último, o ministro das relações exteriores do Djibuti parabenizou a China pela iniciativa louvável e reiterou o compromisso de seu país em participar ativamente da conferência.
Eles concordaram sobre a importância de fortalecer ainda mais a colaboração bilateral em vários campos, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a estabilidade no Chifre da África.
jf/nmr/bm