De acordo com o relatório, três membros da organização foram neutralizados durante os confrontos na cidade de Bama, localizada no estado de Borno, no noroeste do país.
O exército também realizou operações nas aldeias de Angwan Wanna, no centro, e Bula Marwa, no nordeste, onde as nove pessoas, incluindo três mulheres adultas e seis crianças, foram libertadas.
As forças armadas nigerianas resgataram recentemente mais de 130 estudantes sequestrados há três semanas em uma escola no estado de Kaduna, no noroeste do país.
Os sequestros em massa, principalmente de menores do sexo feminino e de funcionários do governo, por cuja libertação eles exigem resgates em dinheiro, são uma importante fonte de receita para grupos islâmicos e gangues criminosas que operam no vasto país da África Ocidental. Esses ataques de grupos islâmicos e criminosos contra populações desarmadas e os sequestros são as duas principais dores de cabeça para as autoridades centrais da Nigéria, agravadas pelos frequentes conflitos entre pastores e fazendeiros sobre o uso da água e das áreas para suas atividades.
jf/fvt/bm