Eles estão fazendo o que bem entendem ao montar “um monte de lixo” que só confirma a conspiração contra o povo da República Bolivariana, disse o diplomata no X.
Gil disse que, à medida que os planos violentos elaborados pela oligarquia colombiana, em conluio com os sobrenomes venezuelanos, são desmantelados, a reação é mais desproporcional.
Ele garantiu que a verdade prevalecerá e “eles serão mais uma vez vistos como o que são: escória!
Noticias Caracol publicou ontem à noite que uma “suposta conspiração” para derrubar o regime de Nicolás Maduro desencadeou uma “caçada violenta que não respeita fronteiras contra os responsáveis”.
O canal de televisão indicou que revelou como “operações ilegais” foram realizadas pela inteligência venezuelana na Colômbia e no Chile.
Acrescentou que o executivo bolivariano recorreu a “grupos criminosos tão perigosos quanto o ELN (Exército de Libertação Nacional) e o Tren de Aragua”, uma gangue criminosa venezuelana que foi desmantelada no ano passado pelas forças de segurança nacional.
A mensagem destacou que dois “ex-militares e um membro da oposição”, acusados de serem conspiradores, foram até agora os alvos dessa perseguição.
Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, o procurador-geral Tarek William Saab denunciou os planos de conspiração que a vizinha Colômbia e os Estados Unidos estão tramando contra a Venezuela.
O chefe do Ministério Público revelou os planos da Caracol Television que, por meio de uma reportagem, busca “lavar a cara” dos envolvidos na Operação Braçadeira Branca, que foram condenados e confessaram, disse ele.
Eles estão tentando desqualificar todo o trabalho feito pelo Ministério Público para fazer justiça, a fim de manter o clima de paz no país, e estão usando as informações para fazer apologia ao crime, ao crime e ao terrorismo, disse ele.
“É vergonhoso como um meio de comunicação televisivo pode se rebaixar tanto”, disse ele, e ressaltou que esse “relatório falso” não cita uma fonte colombiana, mas é construído por aqueles que estão detidos e confessaram na Venezuela.
Ele mencionou que a Caracol Televisión pertence a uma das famílias mais ricas da nação colombiana, que possui 23 meios de comunicação no país.
Saab enfatizou que Bogotá é a sede da Agência Central de Inteligência dos EUA contra a República Bolivariana e afirmou que a Colômbia e os Estados Unidos continuam sendo as bases centrais para a preparação desses planos criminosos contra Caracas.
npg/jcd