Segundo a programação do evento, os delegados e convidados do fórum também prestarão homenagem e depositarão uma coroa de flores ao líder estudantil Julio Antonio Mella, da Universidade de Havana.
A política integral para crianças, adolescentes e jovens busca articular todos os fatores envolvidos no cuidado e proteção desses grupos.
Este programa, aprovado pela Assembleia Nacional do Poder Popular em 2023, integra os seus direitos e concebe estas faixas etárias como atores estratégicos no desenvolvimento da nação.
Segundo a primeira-secretária da organização juvenil, Aylin Álvarez, o XII Congresso da UJC debaterá a responsabilidade que a juventude cubana tem no presente e no futuro das novas gerações, da própria organização, da Revolução e do socialismo.
O fórum, que terá início oficialmente na quarta-feira, contará com a presença de cerca de 400 delegados e cerca de uma centena de convidados, que são um reflexo do país caribenho e uma expressão das principais transformações que a nação vive.
Sob o lema “Crie a sua Felicidade”, o XII Congresso da UJC celebrará os 62 anos da organização, fundada pelo líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
oda/mks/ls