23 de February de 2025

NOTICIAS

Diretora da Unesco presta homenagem às vítimas do genocídio no Ruanda

Diretora da Unesco presta homenagem às vítimas do genocídio no Ruanda

Paris, 2 abr (Prensa Latina) A diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay, visitará Ruanda esta semana para participar em atividades de homenagem às vítimas do genocídio cometido nesse país contra a população tutsi, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) adianta que a estadia de Azoulay no Ruanda decorrerá de sexta-feira a domingo, no âmbito dos eventos relacionados com o 30.º aniversário do crime.

Durante a sua visita, Azoulay destacará a ação da Unesco a favor da sensibilização das novas gerações para a violência do passado”, afirmou.

Mais de 800 mil pessoas foram mortas em 1994 no Ruanda, a maioria de etnia tutsi.

A agenda de Azoulay incluirá uma visita ao memorial de Murambi, um dos quatro locais ligados ao genocídio inscritos na lista do Património Imaterial da Humanidade, sendo os outros Nyamata, Gisozi e Bisesero.

Segundo informações divulgadas no local, o Diretor-Geral encontrar-se-á com sobreviventes da tragédia, administradores do memorial e jovens das comunidades locais.

Azoulay entregará o certificado oficial de inscrição dos quatro sítios na Lista do Património Mundial e participará na cerimónia central de evocação, que incluirá o acendimento da chama em Gisozi e um evento na Arena de Kigali, na capital.

ro/wmr/glmv

ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES