Ao chegar ao aeroporto de Orsk, Kurenkov foi imediatamente para as áreas inundadas da cidade, e soube-se que ele também visitará as acomodações temporárias para os evacuados e realizará uma reunião com as autoridades locais, de acordo com um comunicado de seu gabinete.
Anteriormente, o presidente Vladimir Putin instruiu Kurenkov a voar com urgência para a região de Orenburg para organizar todo o trabalho necessário na área inundada pela água após o rompimento de uma represa local.
A barragem em Orsk estourou na noite de 6 de abril. Na noite do mesmo dia, ocorreu outro rompimento. A água do rio Ural inundou vários bairros. De acordo com as autoridades, os corpos de duas pessoas, cujas mortes não estavam relacionadas à emergência, foram encontrados na área inundada.
De acordo com os últimos dados dos serviços operacionais, na região de Orenburg, quase 6.300 casas foram inundadas, 4.500 foram afetadas em Orsk.
As autoridades pediram que os moradores locais evacuassem as áreas com risco de inundação, e foi declarada uma emergência regional.
mem/gfa/mb