Essa foi a opinião do próprio líder parlamentar em uma reunião com a comunidade de compatriotas do país vizinho logo após sua chegada a Beijing no domingo, o que foi relatado aqui hoje pela mídia principal.
De acordo com Ding Hue, sua primeira visita oficial à China como presidente da legislatura permitirá discussões aprofundadas não apenas sobre questões importantes relativas às relações bilaterais, mas também sobre questões regionais e internacionais de interesse comum.
O chefe do parlamento vietnamita ressaltou ainda a importância dessa viagem para contatos de alto nível e intercâmbios estratégicos entre as duas partes e os Estados, e destacou a responsabilidade de implementar e concretizar as percepções comuns alcançadas pelos principais líderes das duas nações.
Ele também enfatizou a importância de consolidar, melhorar e fortalecer os laços legislativos bilaterais e impulsionar o papel da cooperação nessa área com o objetivo de concretizar as diretrizes da parceria estratégica entre os dois países.
Também antecipou que, durante sua estada na China, planeja manter conversações e reuniões com os principais líderes do Partido Comunista e do Estado, bem como com representantes de algumas localidades.
De acordo com Le Thu Ha, vice-presidente do Comitê de Relações Exteriores da Assembleia Nacional do Vietnã, a visita oficial de Dinh Hue, que durará até o dia 12, contribuirá para aprofundar os laços entre os dois órgãos legislativos, tornando-se um pilar importante nas relações interpartidárias e intergovernamentais. Essa viagem, observou ele em comentários antes da partida do líder parlamentar para Beijing, afirma a política consistente do Partido e do Estado do Vietnã de considerar o desenvolvimento das relações com a China como uma escolha estratégica e uma prioridade máxima em sua política externa geral.
jf/mpm/bm