De acordo com a mídia digital AmeriqueInfo7 em sua conta no X, o bandido Jeff Larose coordenou essas ações com Wilson Joseph, conhecido como The Death of Sanjou. No dia anterior, Larose e seus comparsas demoliram a delegacia de polícia de Bonrepo com uma escavadeira e agora, com Joseph, ele planeja deixar a delegacia de polícia e a penitenciária da comuna de Kwadebouke em ruínas.
Os vizinhos desse assentamento pediram à Polícia Nacional do Haiti que impedisse a concretização desse plano, que pode ser executado em questão de horas, dias ou semanas, pois já está planejado pelas gangues criminosas.
Nas últimas horas, o pastorado da Primeira Igreja Batista de Porto Príncipe anunciou que indivíduos armados tinham saqueado a igreja várias vezes.
O clérigo dessa igreja enfatizou que o santuário está desprovido de todos os equipamentos relacionados a som, projeção, computadores, ventilação, música e eletrônicos, entre outros meios.
Os membros da gangue já atacaram o aeroporto, o porto, escolas, universidades, delegacias de polícia, prisões, ministérios, agências bancárias, lojas comunitárias e incendiaram um armazém de 96.000 metros quadrados na zona de livre comércio.
Eles também atacaram carros particulares, um seminário religioso e mais de uma dúzia de farmácias e, em uma demonstração de que estão falando sério, queimaram a casa do diretor-geral da Polícia Nacional do Haiti.
npg/joe