O minarete histórico foi decorado em azul, verde e amarelo na noite de 7 de abril em solidariedade ao povo de Ruanda, publicou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Randhir Jaiswal, nas mídias sociais.
O diplomata lembrou que uma delegação da nação sul-asiática, liderada por Dammu Ravi, Secretário de Relações Econômicas do Ministério das Relações Exteriores, participou do evento de aniversário realizado em Kigali, a capital da nação africana. A delegação de Nova Délhi também se reuniu com ministros e altos funcionários do governo de Ruanda antes de partir para Uganda na segunda-feira, em uma viagem que também inclui o Quênia, de acordo com um comunicado oficial.
A visita a Ruanda, Uganda e Quênia é uma reafirmação do compromisso da Índia de fortalecer ainda mais seus laços de amizade com essas nações e de manter a dinâmica dos contatos de alto nível entre a Índia e os países do continente vizinho, após a entrada da União Africana como membro permanente do G-20 durante a presidência indiana, disseram fontes diplomáticas.
jf/lrd/bm