Segundo fontes locais, o veículo ficou encalhado no rio a cerca de 30 metros da ponte, enquanto o nível da água continuava a subir.
A polícia acusou o condutor do veículo de ser o responsável pelo incidente por ignorar as preocupações dos passageiros e insistir em conduzir com água a correr na estrada.
O incidente ocorreu poucas horas depois de a agência rodoviária queniana ter anunciado o encerramento de outro trecho da mesma estrada que foi inundado após o transbordamento do rio Tana devido às contínuas chuvas torrenciais.
O governo queniano emitiu ontem um alerta de inundação para os residentes nos condados do rio Tana e Lamu, depois de uma barragem rio acima ter rompido devido a inundações.
As chuvas torrenciais que afetaram o Quênia nos últimos dias já obrigaram ao encerramento de várias estradas e pontes que foram inundadas pelas águas do rio Tana.
No dia anterior, o governo de Nairobi divulgou uma mensagem de alerta de cheias nos condados do rio Tana e Lamu devido ao rompimento de uma barragem a montante.
As chuvas que afectaram o Quênia desde o final do ano passado devido ao fenômeno meteorológico conhecido como “El Niño” já deixaram centenas de vítimas mortais e graves danos na agricultura e na habitação.
mem/fvt/ls