De acordo com a porta-voz Mao Ning, o oficial sênior chegará ao país vizinho em 11 de abril à frente de uma delegação do Partido Comunista Chinês e do governo para participar da cerimônia de abertura do “Ano da Amizade China-RPDC”.
O porta-voz destacou a tradicional amizade entre os dois países e lembrou que este ano marca o 75º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos.
Mao disse que a visita durará até o dia 13 deste mês e expressou confiança nas contribuições da agenda para as relações bilaterais.
O Ministério das Relações Exteriores enfatizou em várias ocasiões que a manutenção da paz e da estabilidade, bem como o avanço de uma solução política para as tensões na península coreana, é de interesse comum da região e da comunidade internacional.
Recentemente, o porta-voz Wang Wenbin reafirmou o apoio e a confiança entre a RPDC e o gigante asiático diante da turbulenta situação internacional.
Acrescentou que, para Beijing, os laços com a RPDC são estratégicos e de longo prazo, e pediu o aprofundamento dos intercâmbios em vários campos.
lam/idm/bm