Numa cerimónia religiosa com a presença do presidente sírio Bashar Al-Assad e de altos funcionários do Estado e do partido no poder, o Imam da Oração Ahmad Mohammad Adnan al-Afyouni disse que o Eid al-Fitr é um dia de alegria e felicidade, este ano é celebrado enquanto os irmãos em Gaza sofrem com o genocídio israelita.
Destacou que a Síria, ao longo da sua história, sempre foi um país que rejeita o extremismo e aplica a ideologia moderada do Islão que difunde os valores da tolerância.
Nesta ocasião religiosa, o Presidente Al-Assad trocou mensagens de felicitações com os reis e presidentes de vários países árabes e muçulmanos, incluindo Egipto, Omã, Emirados Árabes Unidos, Argélia, Estado da Palestina, Mauritânia, Iraque, Indonésia, Mali, entre outro.
Numa mensagem dirigida às Forças Armadas Sírias, Al-Assad estendeu as suas mais calorosas felicitações e bênçãos aos militares e desejou-lhes sucesso contínuo no desempenho das suas tarefas e deveres nacionais.
Ele desejou paz para as almas dos mártires da nação e rápida recuperação para os feridos.
Ele espera que quando este festival se repetir novamente, o povo terá derrotado o terrorismo e libertado cada centímetro do território da ocupação.
mem/fm / fav