“A agência militar disse que duas aeronaves Il-76 foram usadas para transportar a carga humanitária para Orenburg, levando alimentos e itens de necessidade básica fornecidos pela província de Tula para o aeroporto de Orsk.
Em 5 de abril, uma represa que protegia a cidade russa de Orsk, no oblast de Orenburg, da inundação do rio Ural, se rompeu. Como resultado, as autoridades ordenaram que a parte antiga da cidade fosse evacuada. Vários vilarejos agora estão inundados.
Dois dias depois, devido à deterioração da situação tanto em Orsk quanto em toda a região, foi decidido declarar estado de emergência em nível federal. Posteriormente, o estado de emergência também foi introduzido nos oblasts de Kurgan e Tyumen, devido ao risco de inundações.
As autoridades de Orenburg disseram na quinta-feira que cerca de oito pessoas haviam sido evacuadas na província até hoje.
Na quinta-feira, um total de 11.972 casas residenciais e 14.991 lotes de terra em 78 assentamentos e 36 jardins comunitários em 23 municípios da província foram inundados.
mem/gfa/mb