Durante a reunião, foi expressa a intenção de uma estreita colaboração entre Matato e a missão diplomática indiana nas Maldivas para promover iniciativas turísticas em benefício de ambas as nações, informou o jornal local Sun.
A este respeito, a associação das Maldivas anunciou que existem planos em curso para lançar um tour itinerante abrangente nas principais cidades da Índia e facilitar a visita de pessoas influentes e meios de comunicação indianos ao pequeno arquipélago nos próximos meses.
Matato também pretende criar parcerias com agências e grupos de viagens proeminentes, bem como outros gestores da indústria do país vizinho, para promover ainda mais as Maldivas como um destino de classe mundial.
Segundo dados oficiais, a Índia foi o primeiro país a enviar turistas para as Maldivas até o ano passado; No entanto, ocupa atualmente o sexto lugar entre os 10 principais emissores de turistas com 37.417 chegadas, o que representa 5,6 por cento do total de 1.878.543 reportado por Malé até ao dia anterior.
Apesar destes números, Matato manifestou a sua confiança numa recuperação do mercado turístico indiano para as Maldivas com o apoio da indústria e das agências governamentais e o apoio de estratégias de resiliência e adaptabilidade na luta do setor.
mem/lrd / fav