Segundo a embaixada cubana no país africano, o acordo inclui cooperação acadêmica e cultural entre estudantes, professores e especialistas do Centro Nacional de Escolas de Arte do Ministério da Cultura de Cuba e o Instituto Nacional de Cultura, Patrimônio e Artes de Seychelles.
O documento, que vigorará por três anos, foi assinado pelo secretário-geral do Instituto de Seychelles, David André, e pela embaixadora cubana no país africano, Martha Hernández.
Na cerimônia, André ressaltou a importância do acordo, que também inclui visitas e reuniões entre as escolas de arte de ambos os países além de cursos e treinos em diferentes disciplinas artísticas. Também inclui a promoção e a participação de estudantes em competições, festivais e outros eventos, além do intercâmbio de informações especializadas e materiais audiovisuais.
Por sua vez, a embaixadora cubana disse que seria uma verdadeira satisfação promover a extraordinária riqueza da cultura crioula em Cuba e compartilhar experiências da educação artística cubana.
O encontro foi uma oportunidade para transmitir as saudações da maior das Antilhas ao governo e ao povo de Seychelles, por ocasião do 46º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, estabelecidas em 12 de abril de 1978.
rgh/mks