“Foi dada grande atenção à cooperação no campo da segurança no território da CEI e, em um nível mais amplo, no continente eurasiano, incluindo a luta conjunta contra o terrorismo e outras ameaças e desafios”, disse Lavrov em uma coletiva de imprensa. O diplomata observou que os participantes da reunião expressaram solidariedade com a Rússia em relação ao ataque terrorista de 22 de março à sala de concertos Crocus City Hall, na periferia noroeste de Moscou.
Os ministros também discutiram a interferência dos EUA nos assuntos internos dos estados-membros da CEI.
Washington e seus satélites estão tentando invadir as regiões do nosso espaço comum, estão tentando minar os acordos sobre a estabilização da situação no sul do Cáucaso, não querem permitir a implementação dos acordos que foram fechados entre a Armênia e o Azerbaijão com a ajuda da Rússia, enfatizou Lavrov.
Lavrov enfatizou que os membros da CEI continuam comprometidos em respeitar os princípios de cooperação dentro da estrutura de vários órgãos internacionais, como a Organização do Tratado de Segurança Coletiva e a Organização de Cooperação de Xangai.
rgh/gfa