O fim foi trocar informações com os principais operadores turísticos que vendem Cuba como destino, avaliar o estado atual, traçar novas estratégias e promover a Feira Internacional de Turismo (FIT Cuba 2024), disse ela em entrevista à Prensa Latina.
Foram mais de 13 encontros com a Associação de Agentes de Viagens do Uruguai (AUDAVI), para aumentar o turismo e promover as novidades que serão apresentadas na feira, de 2 a 5 de maio, disse ele.
O fórum será realizado na chave Jardines del Rey, no centro-norte de Cuba.
Ayala descreveu como importante seu encontro com o ministro do Turismo do Uruguai, Eduardo Sanguinetti, que fará sua primeira viagem a Cuba para participar da 69ª Comissão para as Américas da Organização Mundial do Turismo e da FIT Cuba 2024.
A autoridade cubana destacou seus encontros aqui com representantes de companhias aéreas que fazem conexão com Cuba.
Ela elogiou a Copa Airlines por adicionar uma segunda frequência a Santa Clara, no centro de Cuba, há alguns dias.
Isso oferece maiores possibilidades de promover os setores norte de Villa Clara e também Jardines del Rey, os setores Coco e Guillermo e também Cayo Cruz e Paredón Grande, que serão lançados como uma nova oferta na feira, disse ele.
Ele ressaltou que a Latam já tem cinco frequências semanais para Havana a partir da capital peruana, e “estamos apresentando como novidade que inclui, viajando de Montevidéu, uma noite cultural e gastronômica em Lima, e a continuidade para Havana”.
Ayala descreveu como positivos os acordos obtidos durante sua visita de trabalho com os principais operadores turísticos, e mencionou novas contas para trabalhar o destino Cuba com as empresas Hiperviajes e Sevens Travel, e o trabalho contínuo com a Jetmar e outras que facilitam viagens a Cuba há mais de 30 anos.
oda/ool