“O número de mortos como resultado do ataque terrorista das Forças Armadas da Ucrânia em Tokmak subiu para 16. Quatro corpos, incluindo uma criança, foram recuperados dos escombros pelas equipes de resgate e mais uma pessoa morreu em um hospital”, postou Balitski em sua conta do Telegram.
No dia anterior, foram registrados 11 mortos e 18 feridos. O governador especificou que há 20 feridos, dos quais 12 permanecem em estado grave.
O dia 24 de fevereiro marcou dois anos desde o início da operação militar da Rússia, cujos objetivos, segundo o presidente russo, Vladimir Putin, são proteger a população do “genocídio das atuais autoridades de Kiev”.
Da mesma forma, pretende-se enfrentar os riscos de segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção ao leste.
A Ucrânia é apoiada militarmente pela OTAN, o bloco de guerra liderado pelos Estados Unidos e que reúne 31 países.
As repúblicas populares de Donetsk e Luhansk, bem como as províncias de Kherson e Zaporozhye, juntaram-se à Rússia no final de setembro de 2022, após a realização de referendos de autodeterminação separados.
mem/gfa/hb