A carta, assinada pelo Ministro da Juventude e Esportes, Rui Falcão, subscreve a decisão de promover a empregabilidade dos jovens, através de programas e projetos destinados a capacitá-los e a oferecer-lhes oportunidades de emprego e empreendedorismo.
Referiu-se ainda ao Plano de Ação para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), um exemplo do compromisso do Executivo em investir no futuro e garantir que as novas gerações tenham as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.
A nota exorta a juventude a ser o motor do progresso, pois representa a criatividade, a inovação e a energia que devem impulsionar o país para um futuro brilhante.
“Ao celebrarmos esta Jornada da Juventude, encorajo-vos a continuarem a ser agentes ativos de mudança nas vossas comunidades, a perseguirem os vossos sonhos com determinação e a nunca perderem a esperança num futuro melhor para todos os angolanos”, dizia a carta.
A Jornada da Juventude Angolana presta homenagem a José Mendes de Carvalho “Hoji-ya Henda”, comandante falecido em combate a 14 de Abril de 1968, aos 27 anos, durante um assalto ao quartel de Karipande, na província do Moxico.
rgh/kmg/hb