A sondagem da Ipsos para o Tribune du Dimanche mostra que o interesse no evento de verão programado para 26 de julho a 11 de agosto é de 53 por cento, inferior aos 61 por cento recolhidos num estudo de opinião semelhante realizado em outubro de 2023.
Segundo a pesquisa, apenas 16% dos entrevistados disseram ter grandes expectativas para a celebração dos Jogos Olímpicos, que a Cidade Luz sediará pela terceira vez em sua história, depois das edições de 1900 e 1924.
Por outro lado, 26 por cento admitiram que o festival poliesportivo sob as cinco argolas não lhes interessa em nada.
A indiferença em relação ao Paris-2024 dominou 35 por cento dos participantes no inquérito, cerca de 100 dias após a inauguração, enquanto três em cada 10 expressaram preocupação e apenas 19 por cento transmitiram orgulho e satisfação.
Também se baseia, sempre de acordo com a nova pesquisa da Ipsos, a confiança na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estes últimos realizados de 28 de agosto a 8 de setembro.
A este respeito, 55 por cento dos inquiridos afirmaram confiar na garantia do grande acontecimento, valor significativamente inferior ao obtido em Outubro passado (68).
mem/wmr/hb