O thriller psicológico, dirigido por Valeria Hoffmann, que retrata a violência de gênero nos videogames, foi uma das produções destacadas pelo júri do evento da sétima arte, que concedeu o Golden Star Award de Melhor Filme do Sudeste Asiático ao longa-metragem The Gospel of the Beast, da filipina Sheron Dayoc.
Outros laureados nessa edição inaugural do festival de cinema da metrópole do sul foram The Last Shadow at Dawn, uma coprodução de Cingapura, Japão e Eslovênia, proclamado Melhor Filme, e Windy City, da França, e The Night Messenger, da Arábia Saudita, que dividiram o prêmio de Melhor Primeiro ou Segundo Filme.
Também foram reconhecidos, entre outros, Chee Sum Chia como melhor diretor (Oasis of now), Nicole Midosi Woodford pelo roteiro do filme The Last Shadow at First Light e Mark Lee na categoria de melhor ator (Wonderland) de Cingapura.
O prêmio de melhor trilha sonora foi para o longa-metragem Blue Imagine (Japão), o prêmio de efeitos visuais foi para Dark Night Before Dawn, de Cingapura, e o prêmio de design foi para Tenement, do Camboja.
A primeira edição do Ho Chi Minh City International Film Festival foi animada por mais de 300 obras e projetos de 29 países e territórios e contou com a presença de mais de 200 convidados estrangeiros e nacionais.
jf/mpm/bm