De acordo com as relações públicas dos aeroportos Imam Khomeini e Mehrabad, a partir das 06:00, horário local, as operações foram retomadas em ambas as instalações internacionais.
O diretor geral do Imam Khomeini, Said Khalanderi, anunciou a paralisação das atividades até hoje, após o cancelamento dos voos em Mehrabad, Shiraz, Isfahan, Bushehr e no restante dos aeroportos no oeste do país.
As viagens aéreas no Irã foram interrompidas simultaneamente à Operação His True Promise, na qual a Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária anunciou o lançamento de mísseis e drones contra alvos militares israelenses em resposta ao ataque sionista ao consulado em Damasco no início deste mês.
Nesse contexto, o Ministério das Relações Exteriores declarou que as Forças Armadas realizaram os ataques às bases israelenses, exercendo seu direito legítimo de autodefesa de acordo com o artigo 51 da Carta da ONU.
Ao mesmo tempo, ele enfatizou que a ação de Teerã foi uma resposta à agressão contínua de Tel Aviv e ao assassinato de líderes e conselheiros militares iranianos na Síria.
jf/yma/bm