Em publicação nas redes sociais, o embaixador de Cuba no Paquistão, Zenén Caro, relatou a entrega dos documentos necessários para a viagem à nação caribenha a Amir, Muhammad Annas e Hamza, que iniciarão seus estudos universitários no novo ano letivo .
Caro descreveu a recepção de vistos por jovens paquistaneses das províncias de Punjab, Khyber Pakhtunkhwa e Waziristão do Norte como um dia de satisfação.
Cuba é conhecida pelo seu sistema de saúde gratuito com profissionais de alta qualidade que tem conseguido manter apesar da sua difícil situação econômica devido, principalmente, ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos há mais de 60 anos.
Os programas de educação médica da nação caribenha também são reconhecidos internacionalmente pelo nível superior de seus centros universitários.
Além disso, Cuba tem uma longa história de colaboração médica internacional, o que significa que os estudantes têm a oportunidade de aprender com profissionais e educadores experientes em diversas partes do mundo.
Em janeiro deste ano, a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM) e seu programa para jovens estrangeiros receberam acreditação internacional do comitê de avaliação da União de Universidades da América Latina e do Caribe.
Segundo publicação da época do Ministro da Saúde Pública de Cuba, José Angel Portal, o reconhecimento apoia a qualidade dos graduados da ELAM e é o resultado do esforço e dedicação dos professores, alunos e seu pessoal administrativo.
Inaugurada em 15 de novembro de 1999 por Fidel Castro, a ELAM tornou-se uma universidade de excelência na formação integral de profissionais de saúde.
lam/lrd/ls