Inaugurada na noite desta terça-feira com a presença da ministra do Turismo de El Salvador, Morena Valdez, a Centroamerica Travel Market 2024, que será concluída na quinta-feira, reúne empresários do setor, operadoras de turismo e diversos proponentes de produtos e serviços centro-americanos.
O fórum conta com a participação de empresas atacadistas da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia, que já visitaram destinos promovidos pelos salvadorenhos, como El Boquerón (vulcão de El Salvador), Suchitoto e diversas praias, para conhecer alguns dos produtos locais.
Inaugurado ontem à noite no Hotel Hilton da capital, o evento reúne mais de 80 operadores turísticos internacionais que veem na região centro-americana um mercado de interesse para os seus destinos excepcionais, informou o responsável pelo Turismo.
Mais de 100 empresas da América Central e da República Dominicana mostrarão seus portfólios de negócios durante os três dias em que acontecerá o evento, que será realizado nesta capital pela segunda vez.
Dados apresentados pelo secretário -geral da Agência Centro-Americana de Promoção Turística (CATA), Boris Iraheta, indicam que em 2023 a região receberá mais de 24 milhões de visitantes.
Dado este impulso, espera-se que eventos como a feira aumentem o interesse em visitar a região onde os seus estados membros estão muito próximos entre si, o que cria excelentes condições para promover, por exemplo, multi-destinos e assim os visitantes podem expandir as possibilidades de descobrir e desfrutar de cada um dos países.
“Os compradores atacadistas nos procuraram muito entusiasmados em querer conhecer El Salvador, tanto o país como a América Central em geral estão na moda, estão competindo com destinos como o Sudeste Asiático pelo perfil turístico que atraem”, afirmou recentemente Iraheta.
oda/lb/cm