Esta será a primeira visita do chefe de governo do Bangladesh à Tailândia desde o estabelecimento das relações diplomáticas em 1972 e a primeira viagem oficial de Hasina fora das fronteiras após a sua reeleição para um quarto mandato consecutivo, destacou Dhaka.
Numa declaração oficial, Bangladesh destacou a visita de Hasina à Tailândia como um evento para os dois países devido às oportunidades de estabelecer novas vias de cooperação.
Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Bangladesh, espera-se que ambos os países celebrem vários acordos e memorandos de entendimento.
No âmbito do seu programa na Tailândia, a primeira-ministra participará na 80.ª sessão da Comissão da Comissão Económica e Social da Ásia e do Pacífico (ESCAP), onde fará um discurso e posteriormente reunir-se-á com o secretário executivo daquela organização, Armida Salsiah Alisjabana.
Ele também manterá conversações com sua contraparte Srettha Thavisin, o Rei Maha Vajiralongkorn Phra Vajiraklaochaoyuhua e a Rainha Suthida Bajrasudhabimalalakshan no Palácio.
jf/lrd / fav