Segundo a agência oficial de notícias Wafa, pelo menos nove pessoas perderam a vida, seis delas mulheres e crianças, num ataque aéreo contra uma casa localizada no bairro de Tal Al-Sultan, na cidade de Rafah, no sul do país.
Outro cidadão morreu num incidente semelhante ocorrido junto ao cemitério oriental, na mesma cidade, ameaçado por uma possível ofensiva terrestre do Exército israelita.
O meio de comunicação destacou que a artilharia também disparou vários projéteis contra os bairros de Al-Zaytoun e Tal Al-Hawa, na cidade de Gaza, causando numerosos feridos.
Aviões destruíram uma praça no bairro de Al-Dawa, a norte do campo de refugiados de Nuseirat, enquanto navios de guerra abriram fogo na costa da cidade de Deir al-Balah, no centro do enclave costeiro.
Por seu lado, a televisão Al Jazeera noticiou vários feridos nos bombardeamentos contra a zona de Al-Mawasi, designada por Israel como zona de evacuação.
Mais de 34 mil palestinos morreram e quase 77 mil ficaram feridos em Gaza desde o início da ofensiva militar em 7 de outubro, segundo dados oficiais.
ro/rob/ml