Novak Djokovic deu uma péssima notícia ao Mutua Madrid Open. O número um do mundo anunciou que não participará do torneio, seguindo a linha marcada nos últimos tempos de dosar ao máximo suas aparições no circuito em busca da melhor forma nos Grand Slams, de acordo com o Mundo Deportivo.
De acordo com o jornal, a desistência de Djokovic, três vezes vencedor do evento de Madri (2011, 2016, 2019), se junta a outras duas grandes ausências no sorteio feminino: a americana Jesica Pegula, quinta raquete do mundo, e a romena Simona Halep, ex-número um.
Os cinco primeiros colocados no sorteio masculino serão o italiano Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz, o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev e o norueguês Casper Ruud. Enquanto isso, entre as mulheres, as favoritas serão a polonesa Iga Swiatek, a bielorrussa Aryna Sabalenka, a americana Coco Gauff, a cazaque Elena Rybakina e a grega Maria Sakkari.
Esse evento, o quarto Masters 1000 da temporada, será disputado nas quadras de saibro da Caja Mágica, em Madri, e distribuirá cerca de 7,7 milhões de euros em prêmios, além de pontos no ranking mundial.
oda/yas/mb