O ministro paquistanês das Relações Exteriores, Ishaq Dar, disse no domingo que o carregamento humanitário foi o oitavo doado por Islamabad desde que começou a violenta incursão de Tel Aviv nos territórios palestinos.
A ajuda de 400 toneladas consistiu em tendas de inverno, lonas, cobertores, medicamentos e alimentos, de acordo com a publicação de Dar no site de rede social X.
O ministro das Relações Exteriores acrescentou que a remessa será recebida no Egito pelo embaixador paquistanês, que a entregará ao Crescente Vermelho egípcio para tentar levá-la à população de Gaza.
Ele também garantiu o compromisso do Paquistão em atender às necessidades humanitárias urgentes do povo de Gaza, que é considerado irmão do povo paquistanês, disse ele.
Mais de 34.000 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e outras 76.000 ficaram feridas como resultado das operações militares israelenses, que começaram em 7 de outubro, de acordo com os números oficiais.
Além disso, as pessoas no enclave costeiro estão em uma situação humanitária deplorável devido aos obstáculos israelenses à entrada de ajuda internacional.
oda/lrd/mb