18 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Suprema Corte dos EUA ouvirá argumentos no caso Trump

Suprema Corte dos EUA ouvirá argumentos no caso Trump

Washington, 23 abr (Prensa Latina) A Suprema Corte dos Estados Unidos confirmou nesta terça-feira uma sessão especial na quinta-feira para ouvir argumentos sobre se o ex-Presidente Donald Trump pode ser processado por seus esforços para reverter sua derrota eleitoral em 2020.

Trump, que perdeu para o democrata Joe Biden há quase três anos e está emergindo como seu rival na corrida de 2024, teria um julgamento criminal no campo de quatro que poderia enfrentar no total.

O caso a ser apresentado em 25 de abril decorre das tentativas do ex-governador de ter as acusações contra ele rejeitadas, alegando imunidade.

O 45º presidente dos EUA foi acusado em um tribunal federal aqui de conspirar para anular a eleição de 2020.

Trump solicitou permissão na semana passada, por meio de seus advogados, para comparecer à audiência, mas o juiz Juan Merchan não a concedeu, lembrando-o de que seu lugar é em Nova York, onde está acontecendo o primeiro de seus julgamentos criminais.

O ex-governador entrou na segunda semana de seu julgamento em Manhattan por falsificar registros de negócios para encobrir um pagamento de silêncio em 2016 – durante sua primeira candidatura presidencial – à atriz pornô Stormy Daniels, que deveria revelar a roupa suja de um caso com o magnata em 2006.

Nesse julgamento criminal, o ex-chefe da Casa Branca e quase certo candidato do Partido Republicano nas próximas eleições de novembro terá que responder por 34 acusações.

Por outro lado, a audiência foi feita na terça-feira para as acusações de que Trump violou a ordem de silêncio do juiz pelo menos 10 vezes desde 1º de abril.

Os promotores pediram a Merchan que multasse Trump em US$ 1.000 por cada uma das várias transgressões que aconteceram antes e depois do início do julgamento, informou a mídia local.

Além das penalidades, os promotores também querem que o juiz lembre a Trump que este é um julgamento criminal e que seu status é o de um réu criminal, que pode ir para a prisão se continuar a desobedecer às ordens do juiz.

“Achamos que é importante que o tribunal lembre ao Sr. Trump que ele é um réu criminal”, esclareceu o promotor Chris Conroy na semana passada.

“E, como todos os réus criminais, o senhor (Trump) está sujeito à supervisão do tribunal”, especificou Conroy ao ex-governador. O magistrado ainda não divulgou sua decisão.

npg/dfm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES