Com mais de 250 integrantes de todos os continentes, a XVII Brigada Internacional de Voluntariado e Solidariedade com Cuba realizará um trabalho produtivo a partir da madrugada desta quarta-feira.
Os brigadistas também terão um encontro com astros do esporte e diretores do Instituto Nacional de Esporte, Educação Física e Recreação para conhecer o desenvolvimento dessas áreas na maior das Antilhas.
Por sua vez, os membros da Brigada Ernesto Guevara do Canadá visitarão a escola profissional de artes Raúl Sánchez, um lar para crianças sem proteção filial e um Comitê para a Defesa da Revolução.
Segundo o Instituto do Povo Cubano (ICAP), ambas as brigadas acompanharão as comemorações por ocasião do Dia Internacional dos Trabalhadores em Cuba, no dia 1º de maio.
Dentro do seu programa de ações no país, que durará até 7 de maio, participarão do Encontro Internacional de Solidariedade com Cuba e Antiimperialismo, 200 anos depois da Doutrina Monroe.
Lá discutirão o tema: “As lutas das organizações solidárias, sociais e populares em defesa da paz e da soberania dos povos”.
Ao receber os brigadistas na última segunda-feira, o presidente do ICAP, Fernando González, destacou os sinais de solidariedade e o apoio que a nação caribenha recebe diante da intensificação da hostilidade dos Estados Unidos contra Cuba.
González garantiu que esta é a maior Brigada de Solidariedade com maior número de participantes que visitou a ilha nos últimos anos e “isso diz muito sobre o seu compromisso com o povo cubano e a Revolução”.
jha/mks/ls