O valor representou um aumento de 35,4% em relação ao mesmo período de 2023, disse Bui Xuan Cuong, vice-presidente do Comitê Popular da cidade, em um simpósio organizado pelo jornal Sai Gon Giai Phong (Saigon Liberada).
A reunião também observou que os vietnamitas estrangeiros enviaram US$ 9,46 bilhões em remessas para a cidade de Ho Chi Minh no ano passado, quase três vezes o valor do investimento estrangeiro direto (IED) atraído.
Com relação a isso, Tri Hieu, diretor do Global Institute for Financial and Real Estate Markets Research and Development, considerou que a cidade deveria direcionar o fluxo de fundos para o desenvolvimento da infraestrutura por meio da emissão de títulos.
Enquanto isso, de acordo com a agência de notícias VNA, o vice-diretor do Banco do Estado na cidade de Ho Chi Minh, Nguyen Duc Lenh, disse que, para que a cidade direcione o fluxo de fundos para a construção de infraestrutura, é necessário divulgar informações para que as pessoas possam tomar as decisões adequadas.
A esse respeito, o próprio Xuan Cong Xuan Cuong destacou que a cidade de cerca de 10 milhões de habitantes tem uma necessidade crescente de transporte, escolas, hospitais, moradia e obras públicas, portanto, atrair divisas e investi-las em infraestrutura será, sem dúvida, um grande avanço para o desenvolvimento socioeconômico.
oda/mpm/bm