No município de Florida, o presidente palestrou com grupos de impacto econômico e social, e com a população, informou a presidência no X.
Segundo a fonte, o primeiro ponto visitado foi a Empresa Subsidiária de Sorbitol, que pertence à Empresa Agroindustrial “Ignacio Agramonte”, da AZCUBA, onde trabalham cem trabalhadores com alta capacitação técnica.
Aqui eles produzem para a indústria farmacêutica e pagam impostos sobre matérias-primas básicas para a produção de pasta de dente, o que favorece a substituição de importações. Este ano, eles planejam tributar mais de mil toneladas.
O presidente refletiu sobre a necessidade de continuar diversificando a produção, as estratégias para a distribuição dos lucros, as perspectivas de comercialização de seus produtos e a contribuição para ajudar a transformar a comunidade.
Ao lado do Secretário de Organização do Partido Comunista de Cuba, Roberto Morales, o presidente também visitou a Unidade de Negócios de Embalagem Básica da Empresa de Carnes “Tomás Rojas Rodríguez”, que produz sortimentos destinados principalmente a abastecer a cesta básica de vários municípios da província.
ro/evm