É o que afirma o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, durante as suas visitas aos municípios do país, onde destacou o papel protagonista que o povo tem na superação do contexto atual.
Na véspera, no município de Morón, na província de Ciego de Ávila, o chefe de Estado sublinhou o potencial que existe na ilha para resolver os problemas: “temos talento, temos vontade de todo o povo cubano de o conseguir. ,” ele disse.
O presidente sublinhou ainda a importância de generalizar as experiências positivas das entidades empresariais, que – na sua opinião – têm influenciado a recuperação de outras com fraco desempenho.
Desde o início do ano, o presidente visita frequentemente municípios de todos os territórios do país, onde mantém reuniões com grupos de centros econômicos e sociais de sucesso, ou que, apesar de não terem funcionado bem nos anos anteriores, caminham para um bom trabalho em 2024 mesmo em meio às limitações.
Segundo a Presidência da República, estas trocas constituem espaços de aprendizagem, são feitas críticas e identificado o que os Órgãos da Administração Central do Estado e outras entidades nacionais têm para contribuir para apoiar os municípios.
Além do presidente, outros líderes da nação caribenha também percorrem os territórios para conversar com a população e verificar a situação dos centros socioeconômicos.
Esta quinta-feira, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), Esteban Lazo, chegou à província de Matanzas, onde apelou a uma postura pró-ativa, com vista a abastecer autossuficientemente a província, inovando e crescendo na produção.
jha/mks/ls