Segundo os organizadores, a edição deste ano espera mais de 30 mil espectadores, cerca de 512 empresas do setor e cerca de 39 países como expositores. Como parte do evento, os participantes trocarão fóruns, apresentações, conferências e outras atividades que serão transmitidas ao vivo no site oficial da exposição com mais de três milhões de visualizações.
Segundo fontes diplomáticas da ilha, esta é a segunda vez que a maior das Antilhas participa no MITE e nesta ocasião fá-lo com um stand de 18 metros quadrados que promoverá a campanha Cuba Única, lançada na China no ano passado neste evento.
A assessora cubana de Turismo para a Ásia, Elizabeth Cristina Vela, explicou que outros objetivos são promover o destino seguro de saúde e os produtos representativos do país caribenho, explorar oportunidades de negócios no mercado do sul da China e conhecer ainda mais os interesses do cliente desta nação asiática.
Entre os expositores mais relevantes desta edição estão o Guangdong Tourism Bureau (sul da China), agências de viagens nacionais e internacionais, países do Sudeste Asiático, Ásia e Oceania, companhias aéreas, bem como diversas nações que estarão concentradas num pavilhão.
Criada há 10 anos, a MITE é a única exposição profissional de turismo internacional e a primeira sobre o consumo de produtos turísticos na região administrativa especial de Macau, costa sul da China.
mem/idm/ls