Jatos de combate lançaram ataques contra o norte dos campos de Nuseirat e Al-Maghazi e contra a cidade de Al-Zawaida, todos localizados no centro do enclave costeiro, informou a agência de notícias oficial Wafa.
Por sua vez, a artilharia disparou projéteis contra a cidade de Beit Lahia e as regiões nordeste da Faixa.
A aeronave também bombardeou a mesquita Al-Safa, no bairro de Al-Tuffah, bem como os bairros de Al-Zaytoun e Al-Shujaâ€Öiya, a leste da cidade de Gaza, acrescentou a fonte.
Wafa informou que as equipes de resgate continuaram a trabalhar para desenterrar as valas comuns descobertas no Complexo Médico Nasser, localizado na cidade de Khan Yunis, no sul, após a retirada do Exército israelense.
Ele observou que até o momento 392 corpos foram recuperados em três valas comuns.
Por sua vez, o correspondente televisivo da Al Jazeera denunciou um aumento dos ataques contra a cidade de Rafah, no meio dos preparativos israelitas para atacá-la.
A comunidade internacional rejeitou categoricamente a iminente operação militar devido às terríveis consequências que terá para os mais de um milhão de palestinianos que ali se refugiam.
Há também “uma concentração de ataques na zona central de Gaza, principalmente nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij, bem como na cidade de Deir El-Balah”, adianta a rede noticiosa.
jha/rob/ls