5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Feira internacional de construção termina em Cuba

Feira internacional de construção termina em Cuba

Havana, 26 abr (Prensa Latina) Cuba encerrará hoje sua XIV Feira Internacional da Construção (Fecons 2024), com a participação de mais de uma centena de empresas expositoras e a presença da Rússia como país convidado de honra.

Ferramentas e equipamentos especializados, produtos cerâmicos, aditivos, motociclistas, tubos de PVC, materiais elétricos e hidráulicos, fizeram parte do amplo sortimento exposto no evento, que também promoveu serviços técnicos e sistemas tecnológicos para construção.

Representantes de empresas de outras 13 nações participaram do evento, que combinou exposições no recinto de feiras Pabexpo com uma Conferência Técnico-Científica Internacional no vizinho Centro de Convenções.

A sessão inaugural, no dia 23 de abril, contou com a presença do Comandante da Revolução e Vice-Primeiro Ministro Ramiro Valdés; o chefe da Construção no país, René Mesa; e o embaixador russo aqui, Víctor Coronelli, entre outras personalidades. O fórum científico reuniu empresários e acadêmicos, que debateram competências sobre temas como a otimização dos processos de preparação e construção de obras baseadas na inovação tecnológica, bem como modelos de gestão de cadeias produtivas.

Foram também discutidas diferentes experiências sobre a transformação digital do processo de investimento, as aplicações da nanotecnologia na fabricação de materiais e a mitigação dos impactos ambientais do setor.

Na abertura do estande russo, a Associação Nacional de Construtores da nação euro-asiática anunciou que mantém diálogos com Cuba para colaboração técnica, transferência de tecnologias e investimentos.

Conforme explicou o Embaixador Coronelli, as conversações em curso respondem aos interesses bilaterais expressos no âmbito da comissão intergovernamental, com vista ao fortalecimento dos laços econômicos, comerciais e técnico-científicos.

Neste momento, as principais prioridades são a educação e formação dos jovens e o aumento da profissionalização dos técnicos de nível superior de acordo com os avanços internacionais nos materiais e tecnologias de construção, respondeu o diplomata à imprensa. Segundo o responsável, estão a ser dados os primeiros passos numa plataforma conjunta para facilitar os laços empresariais e acadêmicos, o que ajudará outros propósitos futuros, incluindo a transferência de tecnologias e a execução de investimentos.

A cooperação, opinou ele, poderia contribuir para a utilização de métodos econômicos eficazes para a construção de escolas, habitações, policlínicas e creches aqui, com base em tecnologias russas.

rgh/mjm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES