5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula participa de cerimônia que retoma produção de insulina no Brasil

Lula participa de cerimônia que retoma produção de insulina no Brasil

Brasília, 26 abr (Prensa Latina) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará hoje da reabertura da produção de insulina no Brasil, começando com a inauguração da fábrica da Biomm, no estado de Minas Gerais (sudeste).

Fontes oficiais indicaram que as ministras Nísia Trindade (Saúde) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) também estarão presentes na cerimônia.

Com investimentos próximos a 800 milhões de reais (160 milhões de dólares), a fábrica no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem capacidade para atender a demanda da saúde pública e privada.

Recentemente, o diretor de relações com investidores da empresa, Renato Arroyo, anunciou que já está previsto o início da produção da insulina glargina (humana).

“A empresa segue com a ampliação e consolidação do portfólio para contribuir para ampliar o acesso da população a biomedicamentos comprovadamente inovadores, seguros e eficazes”, afirmou.

A fábrica de Nova Lima tem capacidade para produzir até 40 milhões de frascos e seringas de biomedicamentos por ano, o que, segundo a empresa, vai ajudar a satisfazer mais de 80% da procura nacional.

A expectativa é gerar 300 empregos diretos e 1.200 empregos indiretos.

Relatório de auditoria independente, publicado em setembro, revela que o modelo de construção da planta industrial é “gradual e modular”.

Dessa forma, permite à empresa comercializar e distribuir produtos biotecnológicos adquiridos de terceiros por meio do desenvolvimento de alianças.

Atualmente, a Biomm tem que importar da China as insulinas que comercializa no país.

Com o objetivo de ampliar o portfólio da empresa e investir na produção nacional de biomedicamentos, o capital da empresa aumentou em 217 milhões de reais (cerca de 44 milhões de dólares).

“A Biomm concluiu o processo de aumento de capital social, o que contribuirá para fortalecer a estrutura de capital, alavancar o licenciamento de novos produtos e aumentar o investimento na fábrica”, comentou Arroyo.

O último balanço divulgado pelaA empresa mostrou que, no terceiro trimestre de 2023, sua presença e participação no setor biofarmacêutico brasileiro teve ganhos de market share (participações) no mercado de oncologia e diabetes.

Criada em 2001, a Biomm S.A. é uma empresa biofarmacêutica especializada em medicamentos biológicos, através da cisão parcial da empresa Biobrás S.A., à época a maior produtora brasileira do remédio.

A empresa possui tecnologia de produção de insulina através do processo de DNA recombinante, que se caracteriza pela utilização de microrganismos em contraste com processos puramente químicos. Sua técnica está patenteada nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Brasil e Índia.

lam/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES