A apresentação da conselheira de turismo da embaixada cubana, Elizabeth Vela, e da cônsul geral cubana, Marina Domenech, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do país asiático.
Segundo fontes diplomáticas, esta é a segunda vez que Cuba se apresenta na MITE e, desta vez, com um estande de 18 metros quadrados que promove a campanha Cuba Única, lançada na China no ano passado na mesma feira.
De acordo com Vela, a preparação de um mojito típico cubano atraiu a atenção dos visitantes da feira, que foram ao estande cubano para conhecer a cultura e o turismo cubano.
Os organizadores garantiram que a edição deste ano espera mais de 30.000 espectadores, cerca de 512 empresas do setor e cerca de 39 países como expositores.
Outros objetivos de Cuba são promover o destino seguro para a saúde e os produtos representativos, além de prospectar oportunidades de negócios no mercado do sul da China e conhecer melhor os interesses dos clientes dessa nação asiática.
Entre os expositores mais relevantes desta edição estão o Guangdong Tourism Bureau (sul da China), agências de viagens nacionais e internacionais, países do sudeste asiático, Ásia e Oceania, companhias aéreas, além de várias nações que estarão concentradas em um pavilhão.
rgh/idm