23 de February de 2025

NOTICIAS

Brasil, terceiro país com mais mortes em acidentes de trânsito

Brasil, terceiro país com mais mortes em acidentes de trânsito

Brasília, 28 abr (Prensa Latina) O Brasil é hoje o terceiro país do mundo com mais mortes em acidentes de trânsito, atrás apenas da Índia e da China, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Só no ano passado, foram registrados mais de 600 mil incidentes nas estradas do gigante sul-americano, uma média de 17 casos por dia, informou o portal R7.

Citou a OMS pela morte de três pessoas e um ferido, quando um carro bateu em um muro na madrugada deste sábado na cidade do Rio de Janeiro.

O carro subiu a calçada e bateu direto no muro. Quatro pessoas estavam no veículo.

Três deles, uma mulher e dois homens, não resistiram aos ferimentos.

A tragédia ocorreu às vésperas do chamado Maio Amarelo, campanha que reforça a importância de ações para evitar eventos letais no transporte.

O movimento internacional visa conscientizar para reduzir os acidentes de trânsito.

Criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha no Brasil tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O Luz Verde acompanha o tema da atual cruzada (A paz no trânsito começa com você) e destaca as ações educativas recomendadas pelo Conselho Nacional de Trânsito para serem trabalhadas ao longo de 2024.

De acordo com o Plano Global das Nações Unidas, intitulado Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2021-2030, o objetivo é reduzir as mortes e lesões no trânsito em pelo menos 50 por cento.

Em todo o mundo, os acidentes rodoviários continuam a ser uma das principais causas de morte, embora cada uma dessas vidas perdidas e lesões possa ser evitada.

ode/ocs/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES