De acordo com fontes oficiais, as ferrovias nacionais transportarão cerca de 144 milhões de passageiros, com uma média diária de 18 milhões, sendo que o primeiro dia será o mais movimentado, com uma estimativa de 21 milhões de viajantes.
O departamento ferroviário anunciou uma estratégia focada nas pessoas para acomodar o aumento da demanda por viagens durante o período de férias de 1º a 5 de maio.
As medidas têm como objetivo otimizar a capacidade de transporte e garantir a segurança e o conforto dos passageiros.
De acordo com os dados de vendas antecipadas no sistema de reservas on-line das ferrovias, as viagens de longa distância no início e no final da temporada de férias são as mais populares.
Os departamentos implementaram medidas para melhorar a experiência de viagem, como a otimização das instalações em estações e trens, a expansão da variedade de alimentos e uma melhor coordenação com outros meios de transporte.
Além disso, as autoridades do setor informaram que a movimentação de mercadorias também recebeu atenção especial para garantir o fornecimento estável dos principais produtos e manter a economia funcionando.
O departamento ferroviário enfatizou a importância do uso dos canais oficiais para a compra de passagens e pediu aos passageiros que planejassem suas viagens com responsabilidade, mantendo em mente as normas de segurança.
Outros setores que também devem ver um aumento nos próximos dias são o turismo e os serviços em geral, já que os chineses tendem a aproveitar esses feriados para visitar locais de interesse e recreação.
Essa é uma boa notícia para a economia nacional, que se baseia em um modelo que prioriza o consumo interno.
mem/idm/bm